Minicurso musicado aborda vida e obra de Wilson Batista

Minicurso musicado aborda vida e obra de Wilson Batista
 
O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realiza o minicurso musicado on-line Wilson Baptista: O samba foi sua glória nos dias 4 e 5 de junho. Ministrado pelo músico e pesquisador Rodrigo Alzuguir, autor da biografia que dá título à palestra (Prêmio Jabuti em 2014), o minicurso, gratuito, abre inscrições a partir do dia 1/6, no site do CPF (sescsp.org.br/cpf). Vagas limitadas.


No minicurso musicado (piano e voz), Rodrigo Alzuguir  apresenta a vida e a obra de um dos maiores nomes do samba de todos os tempos. Fatos saborosos a respeito de Wilson, figura irreverente, transgressora e bem-humorada, ajudam a contar a própria história do samba e do país. O teatro de revista, a indústria do disco, o rádio, o carnaval, o comércio informal do samba, a participação do Brasil na Segunda Guerra - tudo isso é atravessado pela trajetória do artista.


 
Rodrigo Alzuguir, artista de múltipla atuação, é autor de roteiros ("Clara Estrela", documentário sobre Clara Nunes), livros ("Wilson Baptista - O samba foi sua glória", biografia), e dramaturgo ("A cuíca do Laurindo", espetáculo musical) e de artigos sobre música brasileira para veículos diversos. Produziu CD duplo sobre Wilson Baptista, com participação de Elza Soares, Céu, Zélia Duncan e outros, vencedor do Prêmio da Música Brasileira. Escreveu e apresentou séries sobre Geraldo Pereira e Aracy de Almeida (Rádio Batuta - IMS). Atualmente, escreve a biografia de Villa-Lobos para a Companhia das Letras.


 
Wilson Baptista: O samba foi sua glória
Dias 4 e 5/6, quinta e sexta, das 15h às 16h30. 50 vagas.
Inscrições a partir do dia 1/6 no site do CPF Sesc (sescsp.org.br/cpf).
 
Acompanhe nossas redes sociais: instagram.com/@cpfsesc
facebook.com/@cpfsesc twitter.com/@cpfsesc youtube.com/@cpfsesc
 
Confira também os conteúdos exclusivos do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em sescsp.org.br/aulascpf.

Categoria:Noticias de samba e pagode

Deixe seu Comentário