Menu

" Sua mais nova  opção para ouvir
samba de qualidade e saber onde 
acontecem os melhores sambas 
de  São Paulo " 

Gaviões da Fiel tem novo mestre de bateria para 2018

05 JUL 2017
05 de Julho de 2017

Ciro Castilho já desfila há 20 anos pela escola 

São Paulo, 04 de julho de 2017. 


A Bateria Ritimão contará com um novo comandante para o próximo carnaval. Ciro Castilho assume a bateria dos Gaviões da Fiel a partir deste mês. Gavião de arquibancada, o novo mestre já desfila pela escola há 20 anos, sendo 17 deles como ritmista e desde 2005 na direção de bateria.

 

"Me sinto muito honrado e agradecido por poder estar hoje na posição em que já esteve o nosso eterno mestre e fundador Roberto Daga. Poder dar continuidade ao trabalho do meu amigo e mestre Pantchinho é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Representar o Corinthians na avenida não tem preço", diz Castilho.

 

O mestre “Fiel” se faz em casa

Eduardo Fontes (Pantchinho) passa o apito ao seu sucessor após 17 anos à frente dos ritmistas. Pantchinho começou a participar do carnaval dos Gaviões em 1990 - um ano após se associar e ver a Torcida ser campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de SP. Em 2001, fez seu primeiro desfile como mestre da Bateria Ritimão e, durante esse período, pode participar dos títulos dos anos de 2002 e 2003 do Grupo Especial.

 

“Ao contrário do que muitos pensam, jamais quis ser eterno à frente da Bateria. Há anos venho preparando meu sucessor da mesma forma que eu fui preparado. Agora, com a mesma generosidade que recebi esse apito, passo ele ao mestre Ciro, pois tenho certeza que ele dará continuidade e fará o trabalho daqui em diante com a mesma dedicação de todos que passaram por aqui", comenta Pantchinho.

 

GAVIÕES DA FIEL

Os Gaviões da Fiel estão próximos de completar 50 anos. Torcida, carnaval, família, projetos sociais, formação política, lazer, disciplina, valores, e sua ideologia: lealdade, humildade e procedimentos são os valores dessa escola de vida. O principal objetivo da Fiel é apoiar e fiscalizar o Sport Club Corinthians Paulista, razão dessa existência.

 

A TORCIDA QUE SAMBA

Criada no ano de 1969, junto com o ano de fundação e oficialização dos Gaviões da Fiel como torcida organizada. A Fiel conta atualmente com cerca de 108 mil integrantes e é a maior escola de samba do Brasil formada por torcida organizada.

 

Única, entre as escolas de samba com origem no futebol, a obter títulos de campeã nos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo: 1995, 1999, 2002 e 2003.

 

Primeira Torcida Organizada convidada a desfilar no Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo no ano de 1989, após conquistar 12 edições dos Blocos de Carnaval, categoria antecessora ao Grupo Especial das escolas de samba da cidade.

 

FICHA TÉCNICA

 

PRESIDENTE: 

RODRIGO FONSECA

VICE – PRESIDENTE: 

RODRIGO GONZÁLEZ TAPIA

 

DIRETOR GERAL: 

WAGNER DA COSTA

 

COMISSÃO DE CARNAVAL

MARCIO RODRIGUES DE SOUZA E MILTON LOPES SILVA

 

DIREÇÃO DE HARMONIA: REGINA DERCOLI, JORGE SETIN, RICARDO AMORIM


CARNAVALESCO: 

SIDNEI FRANÇA

 

INTÉRPRETE: 

CIRO CASTILHO

 

MESTRE DE BATERIA: 

EDUARDO FONTES

 

COMPONENTES: 3.000

 

CORES OFICIAIS: PRETO e BRANCO

 

Créditos:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Natalia Zanotti

E-mail: imprensa@gavioes.com.br

 


Voltar