Febre Amarela, Zika Vírus e Botox estão entre os temas do XVI Congresso Brasileiro de Biomedicina e IV Congresso Internacional de Biomedicina

Febre Amarela, Zika Vírus e Botox estão entre os temas do XVI Congresso Brasileiro de Biomedicina e IV Congresso Internacional de Biomedicina

Entre os dias 5 e 8 de setembro São Paulo (SP) sediará um dos mais importantes eventos da área de saúde do país. Esta edição estima reunir duas mil e quinhentas pessoas, na Universidade Nove de Julho (Uninove), e contará com mais de cem palestras, mini cursos, workshops e mesa redonda. Dentre os assuntos abordados estão temas sensíveis e que tem ganhado destaque em meio à sociedade como aplicação de Toxina Botulínica (botox); Febre Amarela e Zika Vírus; Plataforma Prognóstica do Câncer de Mama; DNA humano; Efeitos da Acupuntura em Pacientes com Câncer; Diagnóstico do Infarto Agudo do Miocárdio; Células Tronco de Cordão Umbilical, Mapeamento Genético; Cursos de Saúde a Distância... O encontro terá ainda Simuladores de Realidade Virtual para Educação em Saúde, que possibilitará a união da teoria à prática, visando sempre a maior segurança dos pacientes e garantindo um aprendizado qualificado para os alunos. (Confira a programação completa do evento).


Promovido bienalmente pelo Conselho Federal de Biomedicina e pela Associação Brasileira de Biomedicina com parceria dos conselhos regionais, os Congressos da Biomedicina já figura entre os principais da área da saúde pela abordagem de temas sensíveis, tendências tecnológicas, aprimoramento profissional e novas áreas de atuação que competem à categoria. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região, Dr. Dácio Campos, “esta edição foi definida com o intuito de capacitar e atualizar os profissionais e, paralelamente abrir campo para os acadêmicos nas várias habilitações da Biomedicina”.

Atualmente a Biomedicina tem um extenso leque de atuação e vem crescendo em proporção e contribuição para a saúde pública, sendo considerada uma das áreas mais completas no âmbito da saúde, por ter mais de 30 habilitações/possibilidades de atuação. Hoje atuam no país aproximadamente 100 mil profissionais e uma média de 19 mil alunos se formam a cada quatro anos.

 

SERVIÇO

XVI Congresso Brasileiro de Biomedicina e IV Congresso Internacional de Biomedicina
Data: 5 a 8 de setembro
Inscriçõeswww.cbbm2018.com.br
Local: Universidade Nove de Julho (Uninove) - Av. Francisco Matarazzo, 364 – Agua Branca (SP)

 

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário