Justiça proíbe demolição de prédios do complexo do Anhembi

A juíza Lais Helena Bresser Lang, da 2ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar, a pedido do Ministério Público Estadual para impedir a demolição dos imóveis que fazer parte do Complexo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.


O complexo é objeto do Plano de Desestatização da Prefeitura, com leilão previsto para o mês de setembro. A privatização do Anhembi continua liberada mas, segundo a decisão provisória, o futuro comprador terá de manter as características arquitetônicas existentes no local.

Por nota, a Prefeitura informa que vai recorrer da decisão e afirma que “o processo de privatização da SPTuris, dona da área, segue normalmente”.

A juíza atendeu pedido do promotor de Justiça do Meio Ambiente da capital Geraldo Rangel de França Neto, que abriu ação civil pública para preservar os bens do local.

Assinado pelos arquitetos Jorge Wilheilm, Miguel Juliano e Massimo Fiocchi, com paisagismo de Roberto Burle Marx, o complexo chegou a ter o tombamento analisado em 2017 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Conpresp, que decidiu por não preservar a área. O não tombamento terminou por liberar a privatização, aprovada pela Câmara Municipal a partir de projeto enviado na gestão João Doria, do PSDB, em 2017.

CREDITO:http://www.srzd.com

Categoria:Noticias de samba e pagode

Deixe seu Comentário